Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

sábado, 5 de março de 2016

Resenha de Filme - A Escolha

A Escolha. Uma Xaropada De Nicolas Sparks.
Um filmezinho meio chinfrim passou em nossos cinemas. “A Escolha” é uma daquelas comédias românticas com tons de drama, chatas toda a vida, baseadas num livro de Nicolas Sparks. Confesso que até não ia escrever sobre esse filme, mas como eu fiquei dentro da sala por quase duas horas desnecessariamente, quero fazer algum jus a meu doloroso sacrifício.
Vemos aqui a história de Travis (interpretado por Benjamin Walker), um mulherengo incorrigível que dava festinhas em sua casa com som em alto volume. Isso incomodava a sua vizinha, a lourinha Gabby (interpretada por Teresa Palmer), que foi ao vizinho reclamar. Daí, já viu, é aquela xaropada de sempre. Nem dá para falar muito mais desse filme, repleto de diálogos enfadonhos e carinhas sempre sorridentes, numa vida que parece se manifestar num grande arco-íris. Para não ficar chato demais, Gabby tinha um noivo, o que deixou a mocinha com dúvidas na cabeça, e um acidente grave aconteceu, o que deu uma movimentada no tom dramático da coisa. Mas, ainda assim, é muito pouco para agitar um romancezinho água com açúcar extremamente sacal. Muitos clichês para lá de óbvios.
Poucas coisas salvam nessa história. Pelo menos o parzinho afetivo tinha cachorros. Travis tinha um simpático São Bernardo e Gabby uma cadela que teve três filhotinhos. Se você quer fazer um filme meloso, que pelo menos bote uns cachorros para dar mais graça. O mais curioso é que os cachorros olhavam para a cara de bobo alegre de seus donos com uma expressão para lá de perplexa, tipo: “o que eu estou fazendo aqui com esses caras?!?!”. A outra coisa boa do filme foi a presença do veterano ator Tom Wilkinson, que interpretava Shep, o pai de Travis. Wilkinson é famoso recentemente por películas como “Selma” (onde fez um ótimo presidente Lyndon Johnson) e “O Grande Hotel Budapeste”.

Portanto, se você pensa em sair de sua casa para ver esse filme no cinema, esqueça. A não ser que você esteja à procura de uma coisa levinha demais para distrair a cabeça ou seja uma daquelas adolescentes leitoras de Sparks que, ao fim da sessão, discutiam efusivamente sobre a bibliografia do autor. Credo, tem gosto para tudo mesmo!!! Enfim... Respire fundo e veja o trailer após as fotos...

Cartaz do Filme

Uma lourinha...

... que se apaixonou por um zé preá...

Momentos de felicidade...

... e momentos de tristeza. Buááááá!!!

Nicolas Sparks. Ele é o culpado de tudo!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário