Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Resenha de Filme - Os 33

Os 33. Botando Uma Pedra Em Cima Do Assunto.
E estreou o esperado “Os 33”, que fala da incrível história real dos 33 mineiros chilenos que, em 2010, ficaram soterrados por 69 dias numa mina no Deserto do Atacama, no Chile. O grande atrativo era novamente a presença de Rodrigo Santoro atuando junto com um elenco de prestígio. E pode-se dizer que a coisa fluiu muito bem. Apesar de nosso ator brasileiro tomar uma tremenda bofetada de Juliette Binoche, Santoro não ficou colocado de forma secundária na película e, a maior parte do tempo contracenou com ninguém mais, ninguém menos do que Gabriel Byrne. Obviamente, Byrne estava melhor que o brasileiro, mas como dizemos por aqui, Santoro não deixou a peteca cair e literalmente cumpriu bem o seu papel. Como podemos ver, o elenco estava recheado de bons atores. Isso porque ainda não falamos da boa participação de Antônio Banderas no filme, interpretando um dos mineiros soterrados, uma espécie de líder do grupo.  Devemos dizer aqui também que muitos atores de origem latina atuaram muito bem na película, que era insuportavelmente falada em inglês, soando extremamente artificial, já que todos eram chilenos e tudo o que aparecia no filme estava escrito em espanhol. Mas, fazer o que? Se o filme fosse com som original em espanhol e com legendas, ele teria grandes problemas de aceitação no mercado americano, que não está acostumado com películas legendadas.
A longa história que o filme mostra é instigante e prende totalmente nossa atenção. Um dos detalhes mais interessantes foi a complexidade da operação envolvida e as dificuldades de se fazer a perfuração da rocha sólida, ou o coração da montanha, que ficou entre a superfície e os mineiros soterrados, sendo uma verdadeira pedra colocada sobre o assunto! Devido ao seu enorme tamanho (a rocha tinha duas vezes a massa do Empire State!) a perfuração foi extremamente complexa e as chances de salvamento eram mínimas. Mas, às vezes, a vida real tem mais imaginação que a ficção. E essa é uma história muito boa para se contar no cinema. Um blockbuster típico, que arranca lágrimas e emociona.
Falamos um pouco de Santoro lá em cima. O que falar de Binoche? O de sempre. A mulher é simplesmente sensacional. Ela tinha uma pesada sombra nos olhos para realçar os preconceitos e estereótipos que os anglo-saxões colocam em cima dos chicanos, mas tudo bem. Por falar em preconceitos, um dos mineiros era boliviano e ele foi alvo de chacotas e deboches. O estrangeiro chega a lembrar que Bolívia e Chile entraram em guerra no século XIX pela disputa entre alguns territórios na fronteira, uma informação interessante a ser veiculada num blockbuster. Ainda sobre os atores, não podemos nos esquecer de dar crédito ao bom ator Bob Gunton, que interpretou o presidente do Chile (Gunton já participou de vários filmes, alguns deles como “O Demolidor”, de Stallone, e da série “24 Horas”) e a gratíssima surpresa de Lou Diamond Phillips (“La Bamba”) que esteve muito bem como o responsável pela segurança dos mineiros, ficando com um enorme peso na consciência pelo acidente.

Assim, “Os 33” são um filme altamente recomendável, primeiro por se tratar de uma fantástica história real, daquelas que a gente fala que é “coisa de cinema”. E em segundo lugar pelo baita elenco, onde nosso “cabra” Rodrigo Santoro deu mais um passo na sua carreira internacional, sendo dessa vez um baita passo. Se você gosta de se emocionar e de boas atuações, é um programa imperdível.

Cartaz do filme

Banderas. Boa participação como o líder dos mineiros soterrados.

Santoro. Um importante passo em sua carreira no exterior...

Excelente parceria com Gabriel Byrne...

Juleitte Binoche, maravilhosa...

Ótimo retorno de Lou Diamond Phillips

Um grupo que lutou incessantemente pela vida...

Nas coletivas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário