Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

sábado, 9 de maio de 2015

Resenha de Filme - Club Sandwich

Club Sandwich. Mamãe Empata Foda.
Um filme mexicano interessante em nossas telas. “Club Sandwich” é uma película bem pequena mas que, como todo bom filme, desperta reflexões. Vemos aqui a história de uma mãe, Paloma (interpretada por Maria Renée Prudencio) e seu filho Héctor (interpretado por Lucio Giménez Cacho). Eles ganharam num concurso uma estadia num hotel de luxo. Só que essa estadia foi em plena baixa temporada e a mãe com seu filho praticamente estão sozinhos no hotel. Lá, eles experimentam uma peculiar rotina de passarem protetor solar, ficar o dia inteiro à beira da piscina, pedir comida no almoço e janta pelo serviço de quarto e assistir televisão. Nada de muito interessante ocorre. Mas podemos perceber como os dois são muito ligados e a mãe nutre um sentimento especial pelo filho. Ela fica o admirando ao vê-lo deitado na cama, por exemplo, numa leve insinuação de relação incestuosa. Mas nenhum limite é ultrapassado. Tudo ficaria nesse marasmo e nessa rotina não fosse a aparição da jovem Jazmin (interpretada pela estonteante Danae Reynaud), uma gordinha sexy que começa a flertar com Héctor. O menino fica completamente sem ação perante a moça, que também não sabe o que fazer para romper a barreira de Héctor. Assim, a aproximação dos dois é muito lenta. Mas fica bem claro que uma transa vai acontecer ao fim das contas. Entretanto, Paloma descobrirá o affair e, morta de ciúmes, vai fazer de tudo para atrapalhar o relacionamento dos dois.
A história é um verdadeiro jogo de gato e rato entre a mãe e o jovem casal, que vai precisar desenvolver estratégias para se aproximar. Pelo menos a interferência da mãe em atrapalhar as coisas fará com que Héctor e Jazmin abandonem a aproximação lenta e se atirem um ao outro nas menores brechas que encontram, algumas inclusive muito inusitadas. A grande personagem do filme é Paloma. A mãe tem uma fixação pelo filho devido ao fato de que Héctor é o único homem de sua vida (na película fica claro que o pai de Héctor já abandonou os dois há muito tempo). Entretanto, ela tem que lidar com a situação de que seu filho está crescendo e logo arrumará uma mulher e a abandonará, o que a leva a uma situação interna de um desespero contido, como sentimos em algumas passagens do filme. E parece que Héctor está ciente da situação, pois mesmo depois de um momento em que ele impõe à mãe o desejo de ficar sozinho com Jazmin, ele a afaga carinhosamente quando a vê deitada e exausta dormindo na cama. Assim, o filme não nos passa apenas uma impressão de autoritarismo da mãe para com o filho em virtude de seus ciúmes, mas também a impressão de uma mulher frágil que tem medo de uma solidão futura.

São apenas 82 minutos de filme, mas que conseguem contar tal trama de forma suficiente e interessante, sendo um programa digno de atenção. Vale a pena dar uma conferida.  

Cartaz do filme


Mãe e filho muito unidos...


Dias na piscina...


Na cama...


Até que surge Jazmin...


Uma mãe entre dois adolescentes...


Problemas na aproximação...




Nenhum comentário:

Postar um comentário