Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Resenha de Filme - Belle e Sebastian

Belle E Sebastian. Filme Fofinho De Cachorro.
Um filme francês bem fofinho em nossas telas. “Belle e Sebastian” conta a história de um menininho, o Sebastian (interpretado por Félix Bossuet), que vive nas montanhas com seu avô adotivo César (interpretado por Tchéky Karyo), um criador de ovelhas e vacas. O ano é 1943 e os nazistas ocupam o país. Enquanto judeus fazem travessias pelas montanhas com a ajuda de um médico do povoado local, fazendo um jogo de gato e rato com os nazistas, Sebastian e seu avô estão preocupados em matar um animal selvagem que caça as ovelhas. Um dia, enquanto ia embora sozinho para casa, Sebastian vai se deparar com um cachorrão, que é tomado como o animal selvagem pelos moradores do vilarejo. O menino vai se aproximar do grande cachorro e começará uma sólida relação de amizade com o bichão. Depois de um banho, ele fica branquinho, branquinho e, mais tarde, Sebastian descobrirá que o cachorro na verdade é fêmea, dando a ela o nome de Belle. Como ele sabe que os moradores da cidade estão atrás de Belle, Sebastian faz de tudo para esconder sua nova amiga, que era de um pastor de ovelhas que a maltratava muito, ficando com fama de violenta por causa disso.
Esse filme é baseado num livro francês da década de 1960 e conta uma história bem água com açúcar, não sendo nada de muito especial. Para destacarmos alguma coisa de mais relevante, o fato de a história se desenvolver durante a 2ª Guerra Mundial vai fazer com que nossa cadelona protagonista tome atitudes heroicas, a ponto de salvar vidas e tudo. Mas a principal característica mesmo do filme é a relação terna de Belle e Sebastian. As cenas que contam com os dois são extremamente fofas, sendo um prato cheio para quem gosta de animais e filmes que tratem do tema (como este escriba que vos fala). Isso sem falar que Belle é grandona, felpuda, branquinha e com lindos olhos castanhos. A cadela foi bem treinada e algumas cenas são engraçadas, pois parece que ela entende o que Sebastian fala, supostamente reagindo emocionalmente. Quando Sebastian diz que ela não tem coragem para fazer uma coisa, Belle reage com “indignação”, tirando risos da plateia. Mas outras situações engraçadas de respostas emocionais da cadelona aparecem no desenrolar da trama.

Assim, apesar de não ter nada de muito relevante, “Belle e Sebastian” ainda sim é um bom filme para ser visto, principalmente para quem gosta de cachorros. É uma história levinha, engraçadinha e fofa. Entretenimento garantido para os amantes dos animais.

Cartaz do filme. Tudo branquinho...


Dois amigões em campos verdejantes...


Belle é muito fofa!!!


O avô tem medo do animal "selvagem"


No início, ela estava meio sujinha...


Mas Sebastian lhe deu um banho...


... e ela ficou branquinha como a neve...


Nazistas achacavam os populares...


... e um médico ajudava os judeus a atravessarem a montanha...


... com a ajuda de Belle!!!


Fofona!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário