Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha de Filme - Jersey Boys: Em Busca da Música

Jersey Boys: Em Busca Da Música. Mais Um Filmaço de Clint Eastwood.
Mais um grande filme dirigido por Clint Eastwood. “Jersey Boys: Em Busca da Fama” conta história de Frankie Valli and Four Seasons, um grupo musical que fez muito sucesso na década de 1960 nos Estados Unidos. A música mais conhecida desse grupo pelo menos mais recentemente é “Can’t Take My Eyes Of You”.
A trajetória dos integrantes do grupo é contada de uma forma bem interessante, onde temos alguns momentos em que os protagonistas do filme se dirigem diretamente a nós, espectadores e conversam conosco que estamos na sala, revelando detalhes da história do ponto de vista deles. Assim, à medida que a trama se desenrola, podemos saber o que cada personagem da história pensa do outro. Isso é muito elucidativo para se saber posteriormente quais foram os motivos que levaram à dissolução do grupo, já que a grande maioria desses grupos, ao fim das contas, acaba se separando. É muito curioso também perceber a origem dos músicos, em New Jersey, numa comunidade ítalo-americana. Assim, podemos identificar a presença do grande chefe mafioso da área, uma espécie de paizão da comunidade, Gip DeCarlo (interpretado pelo magnífico Christopher Walken), que protege os meninos que futuramente formarão o grupo com sua autoridade que é um misto de mão de ferro com carinho paternalista (esses personagens mafiosos que, ao mesmo tempo impõem respeito pelo medo e pelo carinho, são realmente interessantíssimos!). Os integrantes do grupo, liderados por Tommy DeVito (interpretado por Vincent Piazza) eram, ao mesmo tempo, músicos iniciantes e ladrõezinhos de terceira categoria, que iam constantemente para a prisão para cumprir pequenas penas por pequenos delitos. Isso fazia com que todos fossem muito íntimos. Policiais, juízes, ladrões, todos se conheciam e se tratavam como se fossem antigos amigos, seja na prisão, na delegacia ou no tribunal, dando-nos a impressão de que todos faziam parte de uma grande comunidade (e faziam mesmo!). Frankie (interpretado por John Lloyd Young), por ser menor de idade, era aliviado da prisão pelo juiz. E todos os policiais sabiam que a família o obrigava a estar em casa às 11 da noite! Nesse ambiente underground surreal, Tommy montará o futuro grupo que, aos poucos, alcançará o sucesso, principalmente depois que o bom moço Bob Gaudio (interpretado por Erich Bergen) é contratado para ser o compositor das músicas. Mas algumas pisadas feias na bola principalmente por parte de Tommy, que conduzia a banda com o autoritarismo de um chefe de quadrilha, vão provocar sérios desentendimentos, tirar o grupo dos trilhos e desmontá-lo. Caberá a Frankie Valli, dono de uma voz aguda notável e Bob Gaudio, o compositor, manterem o que sobrou do grupo funcionando, não sem ter que lidar com problemas familiares, com uma esposa alcoólatra e o sofrimento das filhas que a ausência do pai vocalista provoca.

Assim, “Jersey Boys” é um grande filme que merece muito ser visto, por descortinar a forma como a fama interferiu na vida pessoal dos integrantes do grupo, além de nos mostrar as origens dos músicos no submundo ítalo-americano de New Jersey. Tivemos, também, a oportunidade de conhecer algumas músicas além de “Can´t Take My Eyes Of You”. Filme que emociona pelas histórias de vida e que nos leva ao sabor de uma boa música. 

Cartaz do Filme.


Christopher Walken. Sensacional como o mafioso Gip.


Ainda lutando por um lugar ao sol.


Já no estrelato.


Tommy. Liderança conturbada.


Frankie Valli. Voz poderosa.


Clint Eastwood no set de filmagem.


Walken e Eastwood. Os caras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário