Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha de Filme - Coração de Leão, O Amor Não Tem Tamanho

Coração De Leão: O Amor Não Tem Tamanho. A Alta E o Baixo.
Um bom filme argentino na área. “Coração de Leão: O Amor não tem Tamanho”, de 2013, é uma comédia que conta uma história para lá de inusitada e totalmente irreal. Uma advogada muuuuito bonita e gostosa, Ivana (interpretada pela belíssima Julieta Diaz) discute com seu ex-marido pelo celular e arremessa o aparelho no gramado da praça onde está. À noite, ao chegar ao seu apartamento, escuta uma mensagem na secretária eletrônica onde uma voz diz que recuperou o celular. Ela retorna a ligação e verifica que essa voz é altamente galante e com um papo irresistível. Ivana caiu na conversa rapidinho e marcou um encontro num restaurante para pegar o celular de volta. Mas Ivana terá uma grande surpresa ao ver que o dono da voz galante, sedutora e de bom papo é de um... anão! Diga-se de passagem, um anão boa pinta, arquiteto, cheio dos contatos, muito rico. Seu nome é León (interpretado por Guillermo Francella), dono de um sorriso muito cativante, que consegue convencer a advogada a pular de para-quedas com ele. Aos poucos, a moça (que, diga-se de passagem, é alta), cai de vez na lábia do anão e eles começam um relacionamento. Entretanto, a diferença de estatura e o preconceito são obstáculos nesse namoro inesperado. Ivana se sente muito bem com León, mas ela fica em dúvida sobre o futuro do relacionamento. Ela não apresenta seu novo namorado aos seus familiares e conhecidos e é cobrada por León. Os dois então irão a abertura de uma exposição em uma galeria, onde a mãe de Ivana conhece León, que, numa fala bem intencionada, mas cheia de preconceitos implícitos, elogia as qualidades de León (é um arquiteto que faz constantes viagens ao Rio de Janeiro para auxiliar na organização das Olimpíadas) “apesar de seu tamanho”, o que deixa Ivana transtornada. Mas Ivana ficará ainda mais revoltada com a mãe quando ela conta que León é seu namorado e a mãe desaprova o namoro. Justamente a mãe, que é casada com um surdo-mudo totalmente fanho. Todas essas situações de preconceito vão, obviamente, acabar com o relacionamento. A própria Ivana acaba revelando seus preconceitos implícitos, o que magoa muito a León.
O filme, então, tem como tema principal, a questão do preconceito às diferenças, apesar de ser uma comédia. Prova disso é a cena do jantar com León, Ivana, a mãe de Ivana e o marido surdo-mudo, onde um careca e um gordo riam de León numa mesa vizinha, o que despertou a ira de Ivana e fez a bela moça ir à mesa e falar mal dos atributos físicos dos dois debochados. Na cena em que o casal inusitado rompe o namoro, León disse que ela estava o deixando por ser perfeita, e Ivana retruca dizendo que não é perfeita, pois tinha um caso mal acabado com seu ex-marido (eles dividiam o escritório de advocacia) e estava levando o escritório à falência, numa mostra de que ninguém é perfeito nesse mundo. Logo, o filme mostra que todos são diferentes e que preconceitos não podem sufocar as virtudes das pessoas.
Apesar da questão das diferenças ser o tema principal do filme, há outra virtude nele, que é o casal de atores protagonistas. Julieta Diaz é simplesmente estonteante! Mulher extremamente linda! E que tem uma personalidade altamente magnética. Você se apaixona no primeiro momento em que a vê. A risada estridente, meio boba alegre, é altamente sedutora! A mulher é tudo de bom! Guillermo Francella também tem boa participação no filme, dando muito carisma e simpatia a uma figura que é vista com preconceitos e provoca risadas, que é o anão. Seu personagem é charmoso, elegante, bem relacionado, perseverante (segundo o próprio León, sua principal virtude para superar todos os preconceitos). O sorriso dele e sua mente totalmente aberta são cativantes, características essas que não se apagam mesmo em seus momentos de depressão por sua baixa estatura. A química entre os dois foi muito boa, pois os atores desempenharam magistralmente seus papéis.

Dessa forma, essa comédia argentina, com um toquezinho brasileiro (temos imagens muito legais do Rio de Janeiro) é uma diversão garantida, que também nos ajuda a pensar. Um filme que vale a pena.

Cartaz do filme. Casal charmoso.


León e Ivana. Anão seduz com para-quedas.


Diferenças de tamanho


Uma mulher deslumbrante


No bar. Balcão não ajuda muito.


Casal enfrenta preconceitos da mãe de Ivana.


Briga com o ex de Ivana. Covardia?


Filho Toto. Bom relacionamento com o pai.


Será que esse casal terá um final feliz???

Nenhum comentário:

Postar um comentário