Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

sábado, 12 de julho de 2014

Resenha de Filme - Amor Fora da Lei

Amor Fora Da Lei. Triângulo Amoroso Sob Fogo Cruzado.
Um casal separado pelo crime. O marido que tenta voltar à sua esposa e filha. Jogos de gato e rato entre a polícia e o rapaz. Um policial apaixonado pela esposa. Essa é a tônica de “Amor Fora da Lei”, produzido em 2013 e dirigido por David Lowery. Uma história que poderia ser de hoje em dia, poderia ser de qualquer época. Mas o jeitão dos automóveis do filme nos remete aos anos 1970.
Vemos aqui a história de Bob e Ruth (interpretados, respectivamente, por Casey Affleck, o irmão caçula de Ben, e Rooney Mara) um casalzinho que vive de cometer pequenos crimes. Mas um dia, eles são cercados pela polícia numa casa abandonada. Em meio ao primeiro grande tiroteio do filme, Ruth acerta um policial, e o amigo de Bob é alvejado de forma fatal. O casal se entrega e Bob vai preso, confessando que atirou no policial para salvar a mulher da prisão, pois ela estava grávida. Ficou a promessa entre os dois de que Bob voltaria para encontrar Ruth e a filha Sylvie. Mas Bob tentou fazer isso fugindo da prisão. Depois de cinco tentativas, ele finalmente conseguiu fugir. E ficou a expectativa do retorno de Bob para rever a esposa. Isso provocou revolta em Skerritt (interpretado por Keith Carradine), que queria proteger mãe e filha das perseguições que Bob sofria. Um grupo de matadores também estava atrás de Bob, algo que não ficou bem explicado. Assim, o filme gira em torno desse encontro entre Bob e Ruth. Mas mais outro elemento é colocado. O policial que sofreu o tiro no início do filme, Patrick (interpretado por Ben Foster) se apaixona por Ruth e passa a frequentar a sua casa. Ruth sabe que foi ela quem o alvejou. E temos esse estranho triângulo amoroso envolto em muitas perseguições e tiroteios violentos com sangue para todo o lado.

Qual é a virtude principal do filme? Creio que a ideia da paixão do policial que sofreu o tiro de Ruth. O fato dela saber que acertou o policial e ele não foi algo interessante na trama. Ruth também estava igualmente atormentada por ter sido Bob que estava na prisão e ela se safou. Ruth sentia que devia uma a Bob e que devia recomeçar a vida com ele. Keith Carradine estava muito bem no filme, fazendo o papel do “durão” que protegia mãe e filha. Mas o andamento do filme pareceu meio arrastado em alguns momentos. Foi uma história interessante em função do triângulo amoroso, mas chata em alguns momentos e de desfecho altamente previsível. Não é lá grande coisa...

Cartaz do filme


Um jovem casal com planos.


Mas fez a escolha errada e Bob foi preso.


Patrick, o policial alvejado e apaixonado.


Ruth e Sylvie.


Ruth lendo uma das muitas cartas de Bob.


 Patrick abraçando Sylvie. Momento terno do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário