Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Resenha de Filme - Apenas uma Chance

Apenas Uma Chance. Uma Linda História Real.
Excelente filme inglês na área. “Apenas uma Chance” conta a linda história de Paul Potts (interpretado por James Cordem), um cara gordinho que sofreu bullying na infância e que tinha o sonho de ser cantor de ópera. Pode parecer um tema apelativo, mas essa produção de 2013 dirigida por David Frankel consegue emocionar, e muito. Vamos destilar aqui algumas linhas sobre esse filmão.
A infância de Paul no sul do país de Gales era dividida entre o canto num coral, onde ele despertava a admiração de seu professor, e as carreiras dos colegas de escola que ele tomava por conta de ser gordinho e gostar de ópera. E as práticas de bullying contra o garoto eram severas, onde muitas surras impiedosas eram aplicadas. Numa delas, ele teve o dente quebrado, o que o deixou com um sorriso peculiar que despertava mais risos e preconceitos por parte das pessoas. E assim ele foi achacado até a vida adulta, quando passou a trabalhar numa loja que vende celulares junto da companhia de seu inseparável amigo e porra-louca Braddon (interpretado por Mackenzie Crook). Paul continuava a viver com os pais.  A mãe, Yvonne (interpretada por Julie Walters), era uma velhinha doce que protegia o filho das arbitrariedades do pai,  Roland (interpretado por Colm Meaney, isso mesmo, o chefe O’Brien de “Star Trek, Deep Space Nine”!), um homem que havia sido forjado para o trabalho duro de uma siderúrgica. Ele também conheceu uma mocinha pela internet que morava a 80 quilômetros de distância, Julz (interpretada pela fofíssima Alexandra Roach). Foi amor à primeira vista de um casal de gordinhos. Paul irá conseguir dinheiro para fazer um curso de canto lírico em Veneza, onde se mostra bem promissor. Mas tudo vai por água abaixo quando Luciano Pavarotti, seu grande ídolo, vai para a escola e o escuta cantando. Como Paul estava extremamente nervoso (ele sempre ficava antes de cantar), Pavarotti descascou o menino dizendo que ele nunca ia ser cantor lírico. De volta a sua terra natal, ele até tentou trabalhar na siderúrgica do pai, mas não ficou, voltando para a lojinha dos celulares. Ainda teve que tentar convencer a namorada a voltar para ele, pois ficou tão envergonhado de seu fracasso que não conseguia mais ligar para ela. Sua vida estava estagnada quando surgiu o concurso para o programa de TV “Britain’s Got Talent”, uma espécie de “Ídolos” da Inglaterra, onde as pessoas vão fazer números musicais perante três jurados exigentes e um público autoritariamente preconceituoso. Será que nosso herói irá conseguir?
A grande virtude do filme é a lição de vida de Paul Potts, onde ele sofre uma série de adversidades e as enfrenta com o seu incrível talento. O filme aponta para o problema do preconceito contra obesos e coloca um casal gordinho muito simpático, sem cair na armadilha dos estereótipos. A história e os personagens principais são apaixonantes e te envolvem do início ao fim do filme. Julie Walters e Colm Meaney também estão ótimos. Só lamento que nosso chefe O’Brien continue fazendo papel de homens durões, do tipo vaca braba. Ele é um bom ator e merece papéis mais variados.

Por essas e por outras, “Apenas Uma Chance” é um grande filme, uma história que te prende totalmente a atenção e que o bom cinéfilo está intimado a ver!


 Cartaz do filme.


Cartaz do filme no Brasil


Paul Potts. Perseguido desde a infância.


Com o inseparável amigo Braddon


Julz, a esposa (Alexandra Roach, fofíssima!!!)


Casamento. Dente não foi.


Yvonne, a mãezona.


O pai, Roland, não aprovava os sonhos do filho.



Pavarotti não aprovou Paul.


 No “Britain’s Got Talent”. Conseguirá?


O verdadeiro Paul Potts e sua esposa. Grande história!!!!

2 comentários:

  1. Se você se emocionou com a história de Paul Potts, não pode deixar de ler "Cidade Paraíso - uma história de ópera, fotos e rock´n´roll", meu livro de estreia. Trata-se de uma obra de ficção inspirada no artista. No livro, conto a história de Café, um adolescente que vive numa favela carioca em processo de pacificação. Dotado de uma maravilhosa voz de tenor e inspirado em Paul Potts, seu grande ídolo, o jovem decide realizar algo muito especial: participar de um concurso de novos talentos de ópera nos Estados Unidos. Entretanto, o rapaz é tímido e não dispõe de condições financeiras para viajar a outro país. Por isso, ele pede ajuda a Diguinho, um amigo agitado que sempre quis comprar uma guitarra e formar uma banda cover do Guns N´ Roses, seu grupo de rock predileto. Sem dinheiro para suas pretensões, os dois resolvem improvisar com um inusitado trabalho fotográfico amador planejado de última hora. Os imprevistos não tardam a aparecer e a dupla acaba trilhando uma aventura divertida, movimentada e cheia de surpresas. O livro está disponível nos sites das livrarias Travessa e Cultura. Confira lá!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse filme .Uma verdaseira estoria de de luta e perserverança.

    ResponderExcluir