Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha de Filme - Loucas Para Casar

Loucas Para Casar. Mais Uma Comédia Da Globo. Porém...
A Globo sempre lança suas comédias blockbuster nas férias, para abiscoitar um público de cinema que não existe em boa parte do ano. Esse ano, uma das comédias produzidas foi “Loucas Para Casar”, bem ao estilo dos humorísticos da emissora.
O filme conta a história de Malu (interpretada por Ingrid Guimarães), uma solteirona beirando os quarenta anos, que não tem sorte no amor. Até que conhece Samuel (interpretado por Márcio Garcia), seu chefe numa imobiliária. Os dois têm por hobbie curtir aventuras nos imóveis que vendem ou alugam. E estão de casamento marcado. Mas Malu descobrirá que Samuel tem duas amantes: a dançarina de boate Lúcia (interpretada por Suzana Pires) e a religiosa Maria (interpretada por Tatá Werneck). As três, então, começarão uma guerra pela disputa do amado, o que leva o filme a uma série de situações engraçadas, outras nem tanto.
Não se pode dizer que a película tem uma ótima comédia, pois os temas da crise conjugal e do adultério em comédias já são para lá de batidos. Sabemos que um dos gêneros mais difíceis de se fazer em cinema é justamente a comédia, pois precisamos de boas ideias para situações engraçadas praticamente o tempo todo. E sem repetições. Assim, investir num assunto já conhecido no meio cômico é o primeiro risco que se corre ao fazer um filme para rir. Mas o filme tem virtudes e uma das principais se chama Tatá Werneck, até pelo fato de ela se constituir em uma novidade. Essa menina consegue ser realmente muito engraçada e parece ter um ótimo poder de improvisação, o que pode ser decisivo ao se fazer algo cujo objetivo é o de provocar risos. Várias de suas falas parecem sair de puro improviso. São pequenas coisas e besteiras que ela fala de forma bem rápida, que dão um tom altamente cômico.
A outra virtude do filme é algo que não ficará muito claro aqui, pois seria entrar num spoiler daquele bem graúdo. A história tem uma grande mensagem. Devemos alimentar nossa vida com sonhos e fantasias, desde que façamos isso de forma responsável. Não devemos ser simplórios em nossas atitudes. Senão a vida fica muito superficial, plana e sem graça. Mas a variação não pode ser feita de forma tresloucada. Você deve ser criativo, desde que você não abuse e passe da conta.

Pelas linhas do parágrafo anterior, dá para perceber que o final do filme não é tão previsível assim. E isso é uma virtude numa comédia que seria facilmente classificada como trivial e repleta de clichês. O talento de Tatá Werneck e a imprevisibilidade da história é que dão as virtudes necessárias para que o filme seja digno de ser assistido. Dessa forma, deem uma conferida em “Loucas Para Casar”.

 
Cartaz do filme.



Disputas por um homem


Ingrid Guimarães e Suzana Pires


Tatá Werneck. Novidade.


Boa participação de Fabiana Karla.

Filmagem...

Com quem ele vai casar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário