Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Resenha de Filme - Sob a Pele

Sob A Pele. Desperdício De Celuloide.
Um filme que só foi feito para mostrar a nudez de Scarlet Johansson. Essa é a impressão de “Sob a Pele”, que tem uma história já muito batida, ou seja, E.T. s que invadem a Terra para sugar seres humanos. Mas tudo é muito mal contado. Há até um certo vampirismo em Johansson, cujo penteado negro, curto e ondulado ajuda a passar essa impressão. Mas o filme tem muitas deficiências.
Vemos aqui a história de uma extraterrestre que tem um baita corpaço feminino, que é auxiliado por outro E. T. que anda de moto para lá e para cá. Depois de matar uma moça, a alienígena pega sua roupa e sai pela Escócia seduzindo homens. Ela os atrai para um local que tem uma superfície onde suas vítimas afundam e depois seus corpos são sugados. Com qual objetivo isso acontece, bom não existe a menor preocupação em se explicar. E vemos todo um rosário de vítimas sendo devoradas por esse líquido estranho. Mas Johansson também passa por outras situações. Ela encontra um homem com uma má formação do rosto e, ao levá-lo para o líquido mortal, sente pena e solta o indivíduo. Ela também encontra um homem que se apaixona por ela e não quer se aproveitar (pelo menos, a princípio) do seu corpo. Essas situações provocam confusões na cabeça da alienígena, que fica examinando curiosa seu corpo nu, ou melhor dizendo, seu disfarce para atrair homens. Ela chega a se relacionar sexualmente com seu admirador e não entende muito o resultado da coisa, examinando, perplexa, sua vulva. Percebemos que a E. T. é somente uma isca, não possuindo qualquer superpoder, ficando vulnerável nas mãos de homens mais exaltados, como um funcionário de um parque florestal, que tenta estuprá-la no bosque e descobre seu disfarce humano, ateando gasolina em seu corpo e matando a falsa moça queimada. E o E. T. motociclista? Fica procurando sua companheira por aí.
Definitivamente, esse é um filme com cenas macabras triviais e mal explicadas. Não há um motivo explicito para justificar a invasão alienígena e a matança de homens. Vemos Johansson andando pela Escócia com seu carro e procurando suas vítimas. Ela se solidariza com um homem com um defeito em sua face e com um homem que mostra compaixão por ela. Mas estes não são sentimentos humanos? E. T. s também têm sentimentos de solidariedade e compaixão? E. T. s têm medo de serem estuprados? A Terra seria invadida por somente dois E. T. s? Nem uma equipezinha de apoio???

Por essas e por outras questões é que me parece que o filme foi feito com a intenção principal de explorar a nudez de Johansson. Quando isso acontece, não podemos esperar um produto de muita boa qualidade. Um bom filme se ampara num bom roteiro e não num corpo sarado. Pouquíssimos diálogos, praticamente nenhuma explicação ou coerência. Lamentável.

Cartaz do Filme.


 Motivação principal do filme (aí eu vejo “As Brasileirinhas”).


Penteado auxilia no vampirismo.


Usando as roupas de sua vítima.


Afundando suas presas no líquido macabro.


Homens corroídos.


Vítima deformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário