Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Resenha de Filme - Setimo

Sétimo. Thriller No Condomínio.
Ricardo Darín está de volta na ótima película argentina “Sétimo”. Desta vez, o estimado ator faz um advogado de nome Sebástian, recém-separado de sua esposa Delia (interpretada por Belén Rueda), já que o nosso protagonista é um mulherengo incorrigível e a traiu com a melhor amiga da esposa. Sebástian tem uma audiência imperdível, pois ela dará bastante dinheiro para a agência de advogados em que trabalha. Mas, antes disso, levará seus filhos ao colégio. Ao descer de elevador, o pai aposta uma corrida com as crianças, que descem de escada e... desaparecem. Começa todo um thriller cujas cenas são mais centradas no prédio em que moram as crianças, apesar do filme também mostrar outras locações. Sebástian e Delia, desesperados, vasculham todo o prédio em busca das crianças que, aparentemente foram sequestradas. E o inimigo pode estar mais próximo do que se pode imaginar...
“Sétimo” segue a tradição dos bons filmes argentinos, que sempre nos impressionam pelo bom roteiro escrito e pela boa atuação de seus atores. Darín é como um vinho ou whisky que só melhora com o tempo. Falar bem de seu trabalho já praticamente se tornou chover no molhado. Seus lampejos de descontrole emocional, desconfiando de tudo e de todos no sequestro das crianças, fazem sua interpretação ser bem vigorosa. Nesse filme, o grande ator aparece sem barba e com o cabelo pintado, ficando com uma aparência mais jovem. Belén Rueda também nos brinda com uma boa atuação, mais contida que a de Darín, até pelas exigências do roteiro (sem spoilers, povo). E também devemos fazer aqui um destaque a presença de Osvaldo Santoro, o policial Rosales, que vive no prédio, e que desperta as suspeitas de Sebástian.
Apesar do filme se passar a maioria de seu tempo dentro do prédio em que desaparecem as crianças, já foi dito que outras locações são utilizadas, com destaque todo especial para as paisagens de Buenos Aires, lindíssimas, sobretudo as noturnas, utilizadas mais ao final do filme. Se fizermos uma comparação com a filmografia recente de Darín, pode ser também mencionado que “Sétimo” difere um pouco dos últimos filmes, pois como o suspense é um elemento muito presente, vemos até algumas cenas que levemente nos sugerem um pouco mais de ação, sendo um filme mais movimentado que “Tese Sobre um Homicídio” ou “Elefante Branco”. Mas devo confessar que “Um Conto Chinês” ainda tem sido insuperável nos últimos tempos.

Contudo, nada disso tira o valor do excelente filme “Sétimo”, que é um prato cheio para os fãs do cinema argentino e, sobretudo, de Ricardo Darín, que se firma cada vez mais como um dos grandes nomes do cinema mundial. Programa imperdível.

Cartaz do filme


Sebástian e Delia com os filhos.


 
Sebástian e Delia. Atormentados pela perda dos filhos.




Filme tem alguns bons momentos de ação.


Boa fotografia num uso inteligente de locações.


Nas filmagens.



E na coletiva de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário