Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

domingo, 28 de dezembro de 2014

Resenha de Filme - Chef

Chef. Boa Culinária E Tweets!
O bom filme “Chef”, de Jon Favreau, exibido nos cinemas este ano, é uma espécie de “Bistrô Romantique” turbinado. Mais uma vez, é uma película regada a uma boa e deliciosa culinária, onde ficamos babando perante bons pratos. Mas, se em “Bistrô Romantique” além da comida tínhamos vários pequenos casos amorosos, em “Chef”, a relação entre pai e filho toma o centro das atenções, tudo isso acompanhado com um elenco de coadjuvantes de luxo.
Vemos aqui a história de Carl Casper (interpretado por Jon Favreau), um chefe de cozinha de um renomado restaurante, que precisa fazer pratos muito especiais para a noite em que Ramsey Michel (interpretado pelo bom e infelizmente não muito visto por aqui Oliver Platt), um respeitado blogueiro de culinária, irá visitar o restaurante. Entretanto, o dono do restaurante, Riva (interpretado por ninguém menos que Dustin Hoffman), pede que o chefe faça o seu be-a-bá, no que é atendido. As críticas do blogueiro serão implacáveis, sendo reproduzidas no Twitter. Com a ajuda de seu filho Percy (interpretado por Emjay Anthony), que quer o pai mais presente, o chefe abre uma conta no Twitter e responde as críticas do blogueiro, sem perceber que dá uma resposta pública, o que detona uma guerra entre os dois e provocará a demissão do chef. Ajudado pela ex-esposa Inez (interpretada por uma Sofia Vergara para lá de exuberante, muito mais do que em “Amante a Domicílio), o chefe parte para Miami junto com a ex-esposa e o filho e lá consegue obter um trailer para vender sanduíches cubanos, com a ajuda do primeiro marido de Inez (interpretado por Robert Downey Jr.), tendo o objetivo de começar uma vida nova.
Como podemos ver, o filme conta com uma verdadeira constelação de coadjuvantes, que ainda conta com Scarlett Johansson como Molly, a recepcionista do restaurante onde o chefe trabalhava. Apesar de o filme ser uma mistura de comédia com um drama levinho que não acrescenta muito às nossas vidas, temos uma historinha bem simpática que entretém bastante. Vemos com carinho a saga do chefe gordinho que faz bons pratos, é cercado por mulheres deslumbrantes e busca resgatar o relacionamento com o filho. Juntar uma boa comida com bons atores foi uma excelente química, que ajudou a dar conteúdo e liga para a história. A segunda metade do filme, altamente latinizada, com boas tomadas de Miami e Nova Orleans, deram à trama um tom de road movie, numa viagem por lindas paisagens dos Estados Unidos, onde o preparo dos sanduíches e as maravilhosas carnes davam um colorido especial e muita água na boca. Outro elemento interessante é o uso da internet e das redes sociais, sobretudo o Twitter. Se num momento, essa tecnologia destrói a carreira do chefe, fechando as portas dos grandes restaurantes a ele, por outro lado as mesmas tecnologias redimem sua vida, já que elas serão usadas na divulgação de seu trailer, numa prova de que não são as tecnologias más, mas sim o uso que se faz delas.

Com tantos bons elementos assim, e ainda bem interligados, “Chef” é um filme altamente recomendável, principalmente se você estiver num daqueles dias tristes. A historinha, apesar de ser água com açúcar, é divertida, prende a atenção e faz você ficar com a alma bem levinha. Divirta-se (e delicie-se) com “Chef”.


Cartaz do filme.


Uma história de pai e filho.


Muito trabalho no restaurante.



Sofia Vergara muito deslumbrante!!!!


Robert Downey Jr., outra boa presença no elenco.


Scarlett Johansson, sempre linda com qualquer cabelo.


Oliver Platt, sempre um grande ator.


Dustin Hoffman. Participação de luxo.


Vida nova e de sucesso no trailer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário