Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Resenha de Filme - A Bruxa de Blair

A Bruxa De Blair. Tudo Como Dantes.
Quem conhece este humilde articulista que vos fala sabe que ele não é muito fissurado em filmes de terror. Mas há alguns anos, eu vi um filme que muito me chamou a atenção: “Bruxa de Blair” me cativou num primeiro momento, pois ele foi filmado como se fosse um documentário caseiro muito do mal editado. O leitor pode até perguntar se essa é uma ideia original. E eu respondo que muito provavelmente não, mas o filme acabou sendo uma espécie de sensação quando foi lançado e taxado de muito original pelos mais incautos. O ritmo frenético das imagens tratado de forma seca, sem qualquer fundo musical e com imagens muito de relance da bruxona em si, onde sentíamos mais a sua presença pelo que acontecia ao redor, algo visto pelos personagens, mas sabiamente não visto pela câmara, tornaram o filme muito instigante e agônico. Uma sequência de “A Bruxa de Blair” foi feita na época, mas sem a mesma repercussão, pois parece que foi filmado dentro da metodologia de um filme de enredo usual. Agora, este “remake” (ou continuação?) retoma o modelo original e as expectativas eram grandes no que se refere se esse novo filme seria digno ou não do original.
O que podemos dizer desse novo “Bruxa de Blair?” Infelizmente, ele não passou de uma versão estendida do original. Não houve nada de novo no filme. Tudo que podia ser aproveitado do “Bruxa de Blair” original foi aproveitado e a impressão que se dava é que víamos o primeiro filme novamente, só que agora com mais personagens e inovações tecnológicas como drones e outras bugigangas. O que mais chamou a atenção foi uma ou outra imagem de relance, onde víamos um rosto fantasmagórico ou um corpo nu esguio e ameaçador, manifestação da bruxa em si. Mas, fora isso, nada de novo, o que foi uma pena, já que a proposta do filme poderia acrescentar elementos muito mais aterrorizantes à trama. Pelo menos, a casa da bruxa tinha muito mais dependências desta vez e boas sequências de horror foram boladas, o que deu um tempero especial à película.

Assim, se você espera muito do novo “Bruxa de Blair”, não espere mais do que você já viu. Mas esse filme também não pode ser rotulado daquela forma pejorativa muito conhecida (“Bruxa de bláááááá´”!), já que manteve o ritmo de documentário, o que aumenta a angústia das sequências. É o tipo do filme que encheu o contexto de novos personagens que expandiu as sequências do filme. E não deixe de ver o trailer após as fotos.

Image result for bruxa de blair 2016
Cartaz do Filme

Image result for bruxa de blair 2016
Entrando na floresta

Image result for bruxa de blair 2016
Espalhando sinais

Image result for bruxa de blair 2016
Catando um drone...

Image result for bruxa de blair 2016
Entro na casa ou não?

Image result for bruxa de blair 2016
Indo pro brejo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário