Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha de Filme - Golpe Duplo

Golpe Duplo. Punguistas, Mutretas e Rodrigo Santoro.
Uma pequena curiosidade nas telas. O filme “Golpe Duplo” nos dá a oportunidade de presenciarmos Will Smith e Rodrigo Santoro contracenando juntos. O filme não é lá essas coisas, mas agora podemos ver o ator brasileiro fazendo o grande vilão do filme. Vocês irão logo me alertar do Xerxes, de “300”, mas, convenhamos, esse filme não conta, pois tivemos um Santoro todo tratado digitalmente. Aqui em “Golpe Duplo”, o que vale é o seu talento. Mas nosso ator apareceu pouco e teve uma atuação que oscilava entre o contido e explosões emocionais. Talvez tenha sido dado um papel muito estereotipado a ele, ou seja, um vilão latino mal e temido toda a vida. Uma pena, pois a carreira de Santoro no exterior já mostrou resultados bem melhores. Obstáculos que um ator brasileiro tem que passar para fazer seu nome em Hollywood.
Mas, e o filme em si? Vemos aqui a história de Nicky (interpretado por Smith), um vigarista de marca maior que faz parte de uma extensa equipe de punguistas, daqueles que praticam pequenos roubos batendo carteiras ou tirando anéis e relógios de suas vítimas. Tudo feito de uma forma muito coordenada que beira o artístico. Nicky irá  conhecer outra vigarista, Jess (interpretada pela bela loura Margot Robbie), que tenta em vão aplicar um golpe no experiente vigarista. Ao descobrir todos os talentos de Nicky, Jess implora para entrar no grupo, sendo acolhida por Nicky. Após uma série de mutretas em New Orleans, Nicky dá o bilhete azul para Jess e a despacha para o aeroporto. Três anos passam e agora estamos em Buenos Aires, onde um chefe de equipe de automobilismo, Garriga (interpretado por Santoro), contrata Nicky para simular uma venda de um plano secreto de combustível para as equipes rivais. Mas Jess aparecerá como amante de Garriga, o que vai colocar a cabeça de Nicky num baita curto-circuito.
A grande atração da película é toda uma série de tramoias que os punguistas aplicam para tirar vantagem dos outros. As cenas de pequenos roubos são bem coreografadas. Will Smith é sempre uma boa presença. Mas a trama realmente não decola. O affair entre Nicky e Jess torna a coisa até um tanto enjoativa. Uma ceninha de amasso entre os dois aqui e ali, Nicky atrás de Jess em Buenos Aires o tempo todo. E a coisa se repetia, repetia. Pelo trailer parece que será um filme com um pouco mais de ação. Na primeira metade da película, a coisa estava até interessante. Mas a parte de Buenos Aires ficou muito enfadonha. Um estereótipo desgraçado com imagens da capital argentina com fundo musical de salsa, algo imperdoável para o mundo globalizado de hoje. Entretanto, e para quem gosta, as cenas de diálogos entre Garriga e Nicky num suposto autódromo de Buenos Aires, tendo carros reais de Fórmula Indy passando ao fundo, ficaram muito legais. Mas o filme realmente não tem grandes atrativos.

Assim, a única curiosidade de “Golpe Duplo” fica em mais um degrau escalado por Santoro em sua carreira internacional no cinema, embora nosso ator já tenha interpretado papéis melhores. Um bom programa apenas para fãs incondicionais de Smith e Santoro.

Cartaz do Filme


Nicky e Jess. Misturando amor e negócios.


Garriga. Vilão estereotipado.


Mutretas e apostas arriscadas...


Jess e Garriga juntos deixam Nicky louco


Nas coletivas de imprensa da vida


Smith, todo "carinhoso" com Santoro...



Nenhum comentário:

Postar um comentário