terça-feira, 6 de maio de 2014

Resenha de Filme - Confia Em Mim

Confia Em Mim. Drama, Suspense e Gastronomia.
Mais um filme da Globo na área. Mas, dessa vez, não é sinônimo de filme ruim ou que só é feito para exercitar o elenco de atores da “vênus platinada”. “Confia em Mim” é uma boa história que nem precisava do marketing da participação de Mateus Solano, que tanto sucesso fez com o Félix, lá na novela. Vemos aqui um pequeno drama regado a um bom suspense, tudo isso amarrado por um bom roteiro.
Temos aqui a história de Mari (interpretada por Fernanda Machado) que trabalha como chef num restaurante requintado e suas criações mostram que ela tem uma carreira muito promissora. Mas ela é tripudiada por sucessivos assédios morais e humilhações de seu patrão, que a desvaloriza constantemente. Num evento de enologia, ela conhece Caio (interpretado por Mateus Solano), que começa a cortejá-la. Logo eles iniciam um relacionamento e Caio parece ser o mais maravilhoso dos homens, encorajando os talentos de Mari e instigando-a a abrir seu próprio restaurante. Eles chegam a deixar encaminhada a compra de uma casa para abrigar o futuro restaurante de Mari, que pediu 200 mil reais para a mãe rica, com quem não tem um bom relacionamento, e deixou o dinheiro todo nas mãos de Caio, que além de não ter comprado o imóvel, desapareceu com a grana. Depois de ser esculachada na polícia por ter caído no golpe, um policial que escutava tudo à distância, Vicente (interpretado por Bruno Giordano), fica com pena dela e começa uma investigação sobre o caso. Caio retorna e ainda consegue convencer Mari a providenciar uma carta de intenções para a compra de um cavalo (a mãe de Mari é dona de um haras), pois ele disse que estava com o dinheiro bloqueado na justiça em virtude de sua separação com sua esposa, etc., etc. Mas o que poderia parecer mais uma atitude de “pata” de Mari na verdade faz parte de um plano que ela articulou com Vicente para pegar Caio que, nesta altura do filme, já sabemos que é um tremendo de um vigarista. A partir daí, o filme se torna um jogo de gato e rato entre Mari e Caio e veremos quem vai se sair melhor nesse duelo cheio de thriller. Tudo isso regado a cenas da mais alta gastronomia, onde Mari vai continuando com suas invenções. A respeito disso, temos uma cena muito curiosa no filme, onde vemos o que parece ser um prato muito requintado sendo preparado, quando na verdade, é um cachorro quente do mais genuíno podrão de rua, que Mari e sua amiga comem, inclusive avaliando o sabor da nada refinada iguaria. Uma criticazinha velada à desigualdade social de nosso país, onde os trabalhadores da cozinha de restaurantes finos preparam altos pratos para uma elite rica, mas não têm acesso a essas comidas, tendo que se contentar com as porcarias das fast foods de rua (nem a McDonald´s e Bob´s eles têm direito).

Assim, “Confia em Mim” é um bom filme brasileiro, que prende a atenção principalmente pelo elemento de suspense mais em sua segunda metade. É realmente uma história envolvente em que, agora a gente torce contra o Mateus Solano, que, apesar de ter feito o filme antes da novela, se revelou um Félix mais pegador, já que várias mulheres passaram por sua mão – e dançaram. Será que Mari terá o mesmo destino? Vá ao cinema ou pegue o DVD na locadora para conferir, pois não quero estragar a surpresa...

Cartaz do Filme.


Mari e Caio. Ligações Perigosas.


Uma eficaz chef


O bom namorado logo se mostrou um grande vigarista.


Jogando um papo em sua vítima. Mari cairá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário